Em associação com Casa Pyndahýba Editora
Ano IV Número 50 - Fevereiro 2013

Tradução - Eduardo Miranda

Smile, by Muchanu

Meu sorriso é uma tristeza (virada de ponta cabeça)
Smokey Robinson

Se você por acaso me ver por aí sorrindo
Não pense que o meu sorriso é de verdade
Nenhuma expressão poderia dizer
O quanto meu coração está a sofrer
Desde que você partiu essa é minha realidade

Meu sorriso é uma tristeza
Virada de ponta cabeça
Apenas uma tristeza
Virada de ponta cabeça

Mas cada vez que estou sozinho
As lágrimas começam a cair
Lágrimas de desgosto rolam pelo meu rosto
Porque no fundo não estou a sorrir

Meu sorriso é uma tristeza
Virada de ponta cabeça
Apenas uma tristeza
Virada de ponta cabeça

E se por acaso você ver rindo
Saiba que só rio para enganar a multidão
Assim como Pagliacci fez
Eu vou esconder minha tristeza de vez
E para isso, eu vou rir, rir e mentir

Meu sorriso é uma tristeza
Virada de ponta cabeça
Eu posso parecer feliz quando sorrio
Esse é o meu grande desafio
Pois meu sorriso é uma tristeza
Virada de ponta cabeça
Eu posso parecer sempre sorrindo
Mas no fundo estou sentindo
Meu sorriso é apenas mais uma tristeza
Virada de ponta cabeça

My smile is just a frown (Turned upside down)

If you should see me and I'm smiling
Don't think my smile is for real
No expression could explain
How much my heart's in pain
Since you left me here's how I feel

My smile is just a frown
Turned upside down
Just a frown
Turned upside down, yeah

But each time when I'm alone
Teardrops start to fall
My tears erase the life that's on my face
'Cause it's really not a smile at all

My smile is just a frown, yeah
Turned upside down, yeah yeah
Just a frown
Turned upside down

Oh, and if by chance you hear me laughing
I only laugh to fool the crowd
Just like Pagliacci did
I'll keep my sadness hid
And to do this I'll laugh, I'll lie

My smile is just a frown, yeah
Turned upside down
I may look happy when smile
But really all the while
My smile is just a frown, yeah yeah
Turned upside down
I may appear to wear a grin
But really deep within
My smile is just a frown, oh oh
Turned upside down.