Em associação com Casa Pyndahýba Editora
Ano IV Número 50 - Fevereiro 2013

Poesia - Aristides Klafke


Primeiro De Fevereiro de 2013 Não é Um Dia Como Outro

Minha cabeça Minha paciência
Meu auto retrato com orelha cheia de brinco
Todos juntos na direita
Um forma de folha de maconha
Outro âncora convencional
O terceiro caveira típica pirata
Um dragão gracioso de prata
Uma folha fininha de madeira
Não repare, prepare-se para o baque

Minha nossa! Aos 60
A gente nem pensa em etiqueta
No calendário anota a data do exame de prostrata
Usa óleo de cânfora nos tornozelos
Volta a ler volumes nunca terminados de Proust

Não canso de repetir meu mantra de toda manhã
Graças a Deus não mais quebro a cabeça
Com epítetos truísmos e centelhas
Minha vida é perfeita se perfeito podemos chamar
O simples ato de respirar

Sou fiel ao ar que boto para dentro
Sou fiel ao ar que sai de dentro de mim
Como um gato mato o tempo aos pouquinhos
Mas primeiro brinco com ele, o torturo com ternura
Enquanto eclodem ao meu lado
Miasmas e mais miasmas

Adoro root rock
Rock de hoje nem tanto
Clássica todas elas
Mas se escolho qual delas
Fico com Bach
Bach me desfaz
Quando o ouço
Socobro
Sou silêncio

Meu poeta de cabeceira não revelo
Um luxo que reservo para o próximo evento
O tempo me fascina como uma folha
Duas palavras que pronuncio a cada momento
Folha e Tempo
De livro
De poesia